Stephen Covery tornou-se famoso por enunciar sete hábitos que tornam uma pessoa muito eficiente, a saber:
- Ser proativo: adotar princípios de visão pessoal. Ser proativo significa antecipar-se aos problemas, ter iniciativa e responsabilidade.
- Começar com o objetivo em mente: adotar princípios de liderança pessoal. Começar com o objetivo na mente e focar metas e resultados.
- Primeiro o mais importante: adotar princípios de administração pessoal. Em primeiro lugar, o mais importante. Estabelecer prioridades e saber executá-las.
- Pensar em ganhar/ganhar: adotar princípios de liderança interpessoal. Adotar pensamentos de ganhar/ganhar, de vencer/vencer para alcançar benefícios mútuos: de sua parte e da parte dos outros. Respeito e reciprocidade.
- Procurar primeiro compreender para depois ser compreendido: adotar princípios de comunicação enfática. Compreender as pessoas para depois pensar em ser compreendido por elas.
- Sinergizar: adotar princípios de cooperação criativa. Saber ultrapassar conflitos e criar cooperação para alcançar resultados multiplicados.
- Afinar sempre o instrumento: adotar principios de auto-renovação equilibrada. Promover a renovação constante. Isso significa mudar e mudar sempre para melhorar continuamente. Afinar constantemente seu instrumento.
Os três primeiros princípios referem-se à conquista da votória interna. Os três seguintes relacionam-se com a vitória em público. E o último princípio refere-se à renovação para recomeçar de dentro para fora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário